Quer se inspirar e melhorar a produtividade da sua equipe externa?
O “problema marshmallow”, apresentado por Tom Wujec, é um exercício no qual várias equipes competem para criar a estrutura mais alta possível com fita adesiva, macarrão e marshmallow.
Assim, avalia-se a produtividadee a eficiência de uma equipe. Diversos fatores – internos e externos – podem influenciar esses atributos.
Umaferramenta de gestão de equipes externas, nesse caso,pode ser uma forma de mensurar esses fatores. Do tempo do cadastro do atendimento ao feedback do cliente, aplicativos como o Veritime oferecem maior controle sobre as suas operações e as equipes externas.
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Faltas, atrasos, ineficiência, muitas coisas para organizar… Sem um gerenciador de equipes externas, o cargo de supervisor pode ser um trabalho árduo e estressante.
Mas é justamente para deixar esse trabalho mais organizado, eficiente e preciso que existe o Veritime,uma poderosa ferramenta que usa a tecnologia GPS para coordenar colaboradores que exercem atividades na rua.
Conheça aqui quatro benefícios da nossa ferramenta para o gestor ou supervisor de equipes externas.
Confiabilidade da equipe externa é uma via de mão dupla.
Em uma empresa onde os atendimentos externos fazem parte da rotina, tanto gestores quanto funcionários precisam estar alinhados quanto às suas responsabilidades nos processos da empresa.
Porém, existem situações que podem desequilibrar o clima de confiança entre a equipe.
Imagine, um cliente que liga, de má fé, reclamando que o seu técnico não apareceu para um serviço solicitado. O seu técnico de manutenção, por outro lado, afirma que foi ao local, mas não encontrou ninguém no horário marcado.
Outra situação parecida é a do vendedor externo que não está batendo a meta de vendas. Ele diz que não está dando sorte. Ou será que ele não anda visitando os clientes como deveria?
O ponto em comum entre as duas situações é a dúvida. Não há informação disponível para o gestor confrontar o cliente ou esclarecer a situação do vendedor externo.
E isso coloca o gerente em uma posição bastante desconfortável, de desconfiar da própria equipe.
Como aumentar a confiabilidade da equipe externa?
A resposta curta: informação.
Quando se tem um mapeamento do processo de atendimento, é mais fácil registrar informações e evitar situações onde é a palavra do cliente contra a palavra do funcionário.
O nosso gerenciador de equipes externas, o Veritime, pode ajudar a comprovar se seu funcionário esteve no local de atendimento. Esses registros facilitam não só a vida do gestor, mas também a do funcionário, que terá como provar que realmente esteve nos locais designados.
Assim, tanto colaborador quanto gestor ficam tranquilos e podem realizar o seu trabalho com mais eficiência e confiança mútua.
Com tecnologia mobile e geolocalização, o Veritime pode ajudar você a alcançar um novo patamar de confiança com a sua equipe.
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Sua empresa tem um processo para controlar equipes externas?
Muitos gestores nunca pararam para organizar as tarefas cotidianas da empresa de forma padronizada, com processos. Quem atende o cliente, como os pedidos chega às equipes, por que canal são enviadas as informações…
Estruturar uma ordem de ações e atribuir responsabilidades, do momento em que o cliente chega à empresa até o feedback após o serviço, é um passo importante rumo à confiabilidade e eficiência da empresa.
Existem vários métodos diferentes de estruturar processos, mas uma das abordagens mais comuns para equipes externas é a top-down, que em português significa “de cima para baixo”.
Essa estratégia de processamento de informação, similar a uma pirâmide, centraliza a informação em um indivíduo, o gestor.
Entre suas vantagens, destacam-se a seleção das informação que chegam ao operacional e a capacidade de estabelecer e alinhar metas para curto e longo prazo.
Sob a direção de um bom gestor, a empresa pode prosperar. Especialmente, se esse gestor souber aproveitar os avanços tecnológicos dos últimos anos. Como softwares que facilitem seus processos de negócios!
Controlar Equipes Externas: Use Tecnologia
O Veritime é uma poderosa ferramenta de gestão de equipes externas que une tecnologia de geolocalização à abordagem top down.
O Veritime também registra os dados de atendimento, como hora de início, fim e deslocamento dos funcionários durante a jornada de trabalho, reunindo informações úteis para análise de desempenho, tempo médio de atendimento e tempo trabalhado pelos funcionários.
Além disso, o gestor pode permitir que os colaboradores cadastrem novos clientes e atendimentos in loco.
Com o Veritime, sua empresa ganha em confiabilidade e eficiência, reduzindo custos e aumentando a lucratividade do negócio!
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A tecnologia móvel não é algo que pode ser facilmente ignorada. Especialmente se levarmos em consideração que existem mais de 7,1 bilhão de celulares ativos no mundo.
Na realidade, uma pesquisa da Dell revelou que ao investir em tecnologia móvel, as empresas tem um aumento de 39% da eficiência. Assim como um crescimento de rendimento 53% superior em relação às empresas que não fazem o mesmo tipo de investimento.
Existem muitos aplicativos que podem auxiliar na otimização de recursos da sua empresa. Entre eles, o Veritime, uma ferramenta de Gestão de Equipes Externas. Com ele, você pode monitorar as atividades e o desempenho das equipes de vendas ou manutenção em tempo real, por exemplo.
O Veritime também auxilia no controle da jornada de trabalho por meio do registro offline, que permite o check-in e check-out do funcionário sem internet. E aumenta o grau de confiança entre os colaboradores e gestores.
Segundo a Dell, inclusive, há uma melhora de 21% dos processos de negócios das empresas que utilizam tecnologia móvel em sua rotina de trabalho.
No Veritime, também é possível manter um banco de dados que viram relatórios e podem ser exportados em formato PDF ou Excel, com todas as informações – data, duração, local, entre outras – referentes aos atendimentos realizados pelas equipes externas. Permitindo, assim, a análise e revisão dos processos da empresa.
Uma das maiores preocupações das empresas em relação a essa tecnologia é a segurança dos dados (45%). No Veritime seus dados ficam armazenados num ambiente seguro (https) com por meio de um certificado SSL com encriptação de 256-Bit.
No aplicativo Android do Veritime, porém, todas suas informações são criptografadas. O acesso dos funcionários aos dados pode ser controlado pelo gestor. Na plataforma web também é possível criar hierarquias de acordo com a função de cada um: Administrador, Gerente e Funcionário. Dessa forma, eles só veem aquilo que for relevante para o atendimento.
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Atrasos. Endereços errados. Instruções imprecisas. Perda de informação. Esses são alguns dos desafios que uma equipe de manutenção e instalação enfrenta no seu dia a dia.
São problemas que, além de afetar a eficiência dos profissionais em campo, podem refletir de forma negativa na imagem da empresa.
Para superar esse desafio, as empresas devem investir em tecnologia e eficiência. Como? Veja abaixo.
Ter um método de avaliação da equipe
Existe uma maneira muito prática de descobrir a eficiência da sua equipe externa: usar o Veritime!
O Veritime é um sistema de gestão de equipes externa.Ele permite que todos os dados dos atendimentos fiquem organizadosem relatórios, facilmente extraídos em PDF ou Excel,que ajudam a fazer uma análise detalhada de sua equipe de manutenção e instalação.
O gestor tem acesso à quantidade de atendimentos realizados, datas, categorias e status desses atendimentos, assim como muitas outras informações.
Ouvir a opinião dos seus clientes sobre o serviço prestado é uma ótima maneira de saber como seus funcionários se comportam.
Aprimorar a logística e o cronograma dos atendimentos
Utilizando a Agenda do Veritime, o gestor consegue ter uma visão geral dos atendimentos agendados e programar os próximos com segurança, sem sobreposições ou atrasos.
Além disso, o Veritime fica integrado com os apps de trânsito já instalados nos smartphones dos colaboradores, como o Google Maps e o Waze. Basta clicar no botão “Ver como chegar” e o endereço do atendimento, assim como a rota mais rápida, abre automaticamente no aplicativo de trânsito preferido pelo funcionário externo.
Isso permite que o funcionário selecione o trajeto mais rápido até o cliente.
Também é possível deixar observações para sua equipe. Dessa forma, nenhum detalhe do atendimento externo seja esquecido, por exemplo.
Vigilância constante
Uma equipe externa exige monitoramento frequente. O Veritime tem como objetivo facilitar o seu trabalho.
O GPS do smartphone permite que o gestor saiba exatamente onde cada membro da equipe está durante o atendimento, assim como pode enviar alertas caso um funcionário se afaste demais do seu local de trabalho.
Quer saber como o Veritime pode contribuir para a eficiência da sua equipe de manutenção e instalação?
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Em um mercado cada vez mais competitivo, você não pode se descuidar da satisfação de seus clientes.
De acordo com a Accenture, uma empresa de gestão global, por causa do mau atendimento, 86% dos clientes trocaram de fornecedores em 2015.
Parece que as empresas se esqueceram de quem é que está no centro do seu negócio: o cliente. E esse cliente quer ótimas experiências. Isso significa que ele quer que alguém ouça suas reclamações e que resolva seus problemas rapidamente.
Então, se você não quer perdê-lo, talvez esteja na hora de melhorar a eficiência da sua equipe externa. Afinal, seus funcionários externos representam sua empresa.
O Veritime possui diversas funções que podem auxiliar nessa tarefa. O gerente pode usar as categorias para escolher o melhor funcionário externo para cada atendimento ou utilizar a agenda para cadastrar os atendimentos com antecedência, minimizando atrasos ou confusões, por exemplo.
O aplicativo Android do Veritime também se conecta a aplicativos de trânsito, como o Google Maps e Waze. Assim, o funcionário pode evitar engarrafamentos e selecionar o trajeto mais rápido até o cliente.
Aprimorando a logística do processo e o cronograma, você maximiza a eficiência da sua equipe externa. O que pode se tornar um grande diferencial para a sua empresa.
Um atendimento de qualidade pode conquistar e fidelizar até o cliente mais difícil.
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Apesar de ser uma das tecnologias mais impressionantes dos últimos anos, o GPS não é uma das mais estáveis. Quer aprender a melhorar o sinal do GPS no Android?
Uma externa que produz muito ou uma equipe externa produtiva. Sabe qual a diferença?
Uma equipe que produz muito é aquela que consegue muitos resultados. Como, por exemplo, uma equipe de vendas que consegue fechar muitos contratos.
Isso é bom, mas não é tudo. O grande perigo é esse número não refletir a situação real da equipe, e eventualmente, mascarar problemas sérios de processo.
Quando falamos em uma equipe externa produtiva, estamos levando em consideração os recursos usados, como tempo e dinheiro.
Para sobreviver em tempos de crise, é essencial que empresas e gestores não se contentem com o “bom” e sempre procurem pelo “ótimo”.
Com o Veritime o gestor pode monitorar a produtividade dos seus colaboradores, garantindo que eles estão comprometidos com a empresa durante o horário de expediente.
Além disso, é possível gerar relatórios que fornecem informações essenciais para que gestores consigam encontrar oportunidades de otimização.
Não existe receita de bolo. Com uma revisão de processos e adoção de tecnologia, porém, é possível cortar custos, aumentar a eficiência das equipes e maximizar o lucro.
Resumindo: fazer mais com menos.
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A sua equipe de vendas externa é realmente produtiva?
Garantir a qualidade das visitas aos prospects e o comprometimento dos colaboradores são grandes desafios para qualquer gestor de equipe de vendas.
Afinal, é impossível acompanhar de perto as atividades desses profissionais remotos, que estão constantemente na rua ou com clientes. Certo?
Pois com o Veritime é possível.
Com a nossa ferramenta pare gerenciar equipes externas, é possível mensurar os fatores que influenciam no desempenho da sua equipe de vendas.
Medir o Desempenho
Buscar apoio na tecnologia disponível é a maneira mais prática de avaliar o desempenho dos seus funcionários em tempo real; é neste ponto que podemos te auxiliar.
O Veritime, por exemplo, além de permitir acompanhar o atendimento por meio da ferramenta de geolocalização, gera relatórios detalhados em PDF ou Excel com dados referentes à duração, clientes, colaboradores, categorias e outras informações que te auxiliarão na gestão de sua equipe externa de forma prática e organizada.
Com todos esses dados, o gestor bem informado pode fazer uma análise fundamentada sobre sua equipe de vendas e prospecção.
Melhore a Produtividade
Agora, consciente dos pontos fortes e fracos em sua equipe externa, o gestor pode realizar os ajustes necessários para maximizar a produtividade dos seus funcionários.
Com o Veritime, é possível delimitar uma distância máxima do local de atendimento. Quando os funcionários se afastam dessa área, o gestor recebe uma notificação por e-mail. Assim, dá para ter maior controle em relação à equipe de vendas e prospecção.
Fique de Olho
O sucesso da gestão eficiente de uma equipe de vendas externa é algo que também requer monitoramento constantes.
Para isso, você pode analisar os dados obtidos nos relatórios para observar melhoras ou pioras no desempenho.
Metas de novos clientes, de visitas por dia, pontualidade, entre outras informações devem estar disponíveis e ser facilmente encontradas
No Veritime, o histórico de todos os atendimentos fica organizado e, com o nosso sistema avançado de buscas, você vai conseguir filtrar os resultados com muita praticidade e precisão.
Outras funções do Veritime também podem te auxiliar na eficiência da sua equipe externa.
É o caso da categorização dos atendimentos (ex.: Prospecção, Instalação, entre outras – você pode criar quantas quiser) que pode ser estendido também para os colaboradores.
Assim, na hora da criação do atendimento, você será sempre lembrado de quais colaboradores estão habilitados para um determinado tipo de atendimento.
O recurso das categorias é muito útil também na hora de filtrar seu histórico de atendimentos e gerar relatórios.
Quer saber na prática se o Veritime vai te ajudar a aumentar a produtividade da sua equipe de vendas externa e prospecção?
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Veritime é uma poderosa ferramenta para gerenciar equipes externas.
Coordene de forma eficiente e prática colaboradores que exercem atividades externas, como equipes de vendas, manutenção e instalação. Para empresas de qualquer porte e setor.