Como Aumentar a Confiabilidade da Equipe Externa

Confiabilidade da equipe externa é uma via de mão dupla.

Em uma empresa onde os atendimentos externos fazem parte da rotina, tanto gestores quanto funcionários precisam estar alinhados quanto às suas responsabilidades nos processos da empresa.

Porém, existem situações que podem desequilibrar o clima de confiança entre a equipe.

Aumentando a Confiabilidade da Equipe Externa

Imagine, um cliente que liga, de má fé, reclamando que o seu técnico não apareceu para um serviço solicitado. O seu técnico de manutenção, por outro lado, afirma que foi ao local, mas não encontrou ninguém no horário marcado.

Outra situação parecida é a do vendedor externo que não está batendo a meta de vendas. Ele diz que não está dando sorte. Ou será que ele não anda visitando os clientes como deveria?

O ponto em comum entre as duas situações é a dúvida. Não há informação disponível para o gestor confrontar o cliente ou esclarecer a situação do vendedor externo.

E isso coloca o gerente em uma posição bastante desconfortável, de desconfiar da própria equipe.

Como aumentar a confiabilidade da equipe externa?

A resposta curta: informação.

Quando se tem um mapeamento do processo de atendimento, é mais fácil registrar informações e evitar situações onde é a palavra do cliente contra a palavra do funcionário.

O nosso gerenciador de equipes externas, o Veritime, pode ajudar a comprovar se seu funcionário esteve no local de atendimento. Esses registros facilitam não só a vida do gestor, mas também a do funcionário, que terá como provar que realmente esteve nos locais designados.

Assim, tanto colaborador quanto gestor ficam tranquilos e podem realizar o seu trabalho com mais eficiência e confiança mútua.

Com tecnologia mobile e geolocalização, o Veritime pode ajudar você a alcançar um novo patamar de confiança com a sua equipe.

Experimente! Teste 30 dias grátis. Cadastre-se em nossa plataforma online e baixe o aplicativo na Google Play.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *